domingo, 27 de setembro de 2009

Seleção traz os dez melhores games para PSP, console portátil da Sony


Seleção traz os dez melhores games para PSP, console portátil da Sony

Redação da PC World/EUA
03-09-2009
O segredo consiste em tirar proveito dos recursos do equipamento e oferecer o máximo em jogabilidade e aventura ao gamer.

Nintendo reduz preço do Wii nos EUARegistre suas façanhas durante os jogosSenac promove concurso para desenvolvimento de jogos para PCsThe Beatles: Rock Band permite até três vocais simultâneosJogo The Beatles: Rock Band chega ao Brasil hoje


O PSP, console portátil da Sony, tem inspirado os jogadores e, principalmente os desenvolvedores, nos últimos quatro anos. São inúmeros títulos, para todos os gostos. PC World (EUA) fez um amplo levantamento para identificar os melhores games para PSP já desenvolvidos. Claro que nesta seleção entra muito da opinião e gosto pessoal daqueles que participaram da pesquisa. Mas procuramos ser abrangentes e selecionar títulos que se destacam pela jogabilidade e por melhor se aproveitarem dos recursos do console.

Leia também:
>> Gratuito, o antivírus Avira é muito bom e rápido na detecção de malware
>> Firefox: Como fazer backup dos favoritos e da configuração do browser
>> 20 dicas para usar o Twitter em sua empresa
>> Galeria: Veja os melhores games de 16-bits

Caso você não concorde com algum dos jogos abaixo, envie um e-mail para pcworld@nowdigital.com.br com seus comentários ou ainda sugerindo um título novo para ser adicionado a esta lista, que inclui lançamentos e alguns títulos bem manjados pelos gamers fanáticos.

Final Fantasy VII
Com preços reduzidos nos Estados Unidos (menos de 10 dólares), esta versão do jogo Final Fantasy é considerada por muitos como a melhor para PSP. Inclusive especialistas afirmam que este é um dos melhores games de RPG já criados.



Metal Gear Solid
Finalmente o melhor game de ação chega para os jogadores de PSP, em forma de download, e que, assim como o Final Fantasy VII, também teve seu preço reduzido nos Estados Unidos (menos de 10 dólares). Pode não ter os mesmos gráficos do MGS4: Guns of the Patriots, mas seu enredo e cenas de luta são excelentes.



Resistance: Retribution
Quando a Sony anunciou esta franquia para o PSP, foi difícil imaginar como o acabamento e os comandos do jogo ficariam em um portátil. Mas o Resistance: Retribution surpreendeu com suas cenas de ação e trouxe também uma nova perspectiva em terceira pessoa para estes jogos de tiro. Além disso, o jogo tem suporte multijogadores, para até 8 competidores.



Metal Gear Solid: Portable Ops
Originalmente desenvolvido para PSP, este é um jogo de ação sofisticado. Com um mecanismo de recrutamento que tira vantagem da conexão Wi-Fi, permite que você relacione soldados para o ring de espionagem Naked Snake.



Grand Theft Auto Liberty and Vice City Stories
Esta versão traz a popular série Grand Theft Auto para o portátil. O game mescla o ambiente urbano com uma ótima engenharia de jogo. Embora não seja perfeito, é impossível negar a diversão de explorar as missões pelas ruas virtuais.



Tekken: Dark Resurrection
Considerado o melhor jogo de luta para o console portátil da Sony, sem mencionar o visual impressionante. Embora não tenha disputa online, as lutas entre os mais de 30 personagens do jogo é uma consolação aceitável.



LocoRoco / LocoRoco 2
Usando apenas os dois botões superiores do PSP, este charmoso e criativo jogo leva o jogador a conduzir pequenos globos vermelhos por entre diversos estágios coloridos. E este charme compensa o fato do jogo ser curto, tornando o LocoRoco um dos games mais originais para o console.



Lumines II
Este game deve muito de sua criatividade ao Tetris. Blocos coloridos caem do topo da tela e você precisa organizá-los. O estilo diferente vem dos efeitos especiais e uma boa trilha sonora. Escolhemos esta sequência por ter algumas melhorias bacanas, mas o Lumines original não deixa nada a desejar.



Patapon / Patapon 2
Da mesma equipe de desenvolvedores do LocoRoco, neste game de estratégia exclusivo para PSP, o usuário deve guiar os personagens por uma jornada profética e levá-los de volta à sua terra natal. Além das belas imagens, o jogo oferece ferramentas de personalização e táticas de batalha. A sequência, Patapon 2, introduz um modo multijogador.



God of War: Chains of Olympus
Sem dúvidas este é jogo com o melhor visual já criado para um portátil, o que por si só já é o suficiente para dar uma olhada no jogo. Além disso, oferece um design excelente e brutais e enérgicas cenas de ação. Uma diversão sanguinária.
http://bit.ly/XaxTJ

Um comentário:

  1. Professora coodenadora foi na UNISAL e amou sua palestra,curiosa, fiquei com inveja do bem por não ter assistido. abraço

    ResponderExcluir