quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

CES 2007 - Windows Vista lidera nova era de jogos para PC
A Microsoft apresenta em primeira mão durante a feira internacional de tecnologia Consumer Electronic Show, CES 2007, em Las Vegas, Estados Unidos, as novidades de entretenimento para este ano. Durante o evento, a empresa demonstra as inovações presentes no sistema operacional Windows Vista e 15 títulos para PC que revolucionam a experiência digital com gráficos mais realísticos.

A empresa divulgará em breve uma lista dos jogos que serão comercializados no Brasil. Entre as promessas que serão destaques neste ano no mercado mundial estão: “Crysis” (EA Partners/Crytek) e “Age of Conan: Hyborian Adventures” (Eidos Interactive Ltd./Funcom). Os jogadores também podem testar o “Shadowrun”, da Microsoft Game Studios, o primeiro título que oferecerá a rede de entretenimento e jogos Live do Windows Vista, que possibilita jogos entre plataformas Xbox 360 e PC.

Na abertura da CES, o Chairman da Microsoft, Bill Gates, e o presidente da divisão de entretenimento e aparelhos, Robbie Bach, demonstrarão a facilidade e a simplicidade de conectar pessoas que jogam em um PC Windows Vista com o Xbox 360, em um desafio com o “UNO” (Mattel, Inc.) — um dos lançamentos de jogos casuais otimizados especificamente para o Windows Vista.

O “Shadowrun”, o “UNO” e “Halo 2” fazem parte da primeira onda de títulos Live que oferecem os benefícios do Xbox Live para jogadores no Windows Vista. Inclui ainda uma comunidade ativa de cerca de 5 milhões de jogadores, uma única identidade para cada jogador, bem como o Achievements, que redefine o significado de vencer um jogo e compartilhar as conquistas com os amigos. A rede de jogos e entretenimento Live, não disponível no Brasil, possibilitará que os participantes joguem e comuniquem-se online com ambas as plataformas de jogos da Microsoft.

Jogos casuais otimizados para Windows Vista
Os usuários que apreciam quebra-cabeças e jogadores casuais que gostam de diversão também serão beneficiados pelo Windows Vista, com disponibilidade de download de novos títulos no MSN Games (games.msn.com/en/vistagames). Com gráficos detalhados, os jogos baseados no Windows Vista serão lançados junto com o novo sistema operacional no final de janeiro. Dentre os títulos está o quebra-cabeças “7 Wonders of the Ancient World” e “Luxor 2”; o novo jogo de ação e aventura “Bliss Island”; o divertido game de coleta de cristais e tiro rápido “Crystal Quest”; “Spinword”, uma charada que combina palavras cruzadas e ação; o quebra-cabeças “Jewel Quest 2”; e a versão atualizada de “Darwinia” para Windows Vista

O popular “Geometry Wars: Retro Evolved” estreará nos PCs. Exigindo raciocínio e gatilho rápido, a versão suportará jogos tanto com o teclado quanto com o Xbox 360 Wireless Controller para o Windows.

O consumidor encontrará também no Windows Vista versões atualizadas de clássicos baseados no sistema operacional como “Minesweeper,” “FreeCell”, “Paciência” e novidades como “Chess Titans,” “Mahjong Titans” e “Purble Place”. Os jogos serão fáceis de achar, já que o novo sistema operacional inclui o “ Windows Vista Games Explorer”.

Marca Games for Windows favorece jogador
Com o intuito de facilitar a identificação dos jogos para Windows, empresas como NCSoft, Midway, Turbine Inc., Eidos, 2K Games, Atari e LucasArts uniram-se a THQ, Vivendi Universal e outras desenvolvedoras para lançar novos títulos baseados no Windows que apresentem a barra com a marca Games for Windows na caixa. Dentre os títulos recém anunciados para a marca Games for Windows estão: “Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar” (Midway/Turbine Inc.), “World in Conflict” (Sierra Entertainment/Massive Entertainment), “Zoo Tycoon 2: Extinct Animals” (Microsoft Game Studios/Blue Fang Games), “Frontlines: Fuels of War” (THQ/Kaos Studios), “Enemy Territory: Quake Wars” (Activision/Splash Damage) e “Tabula Rasa” (NCSoft Corp./ Destination Games). São games que contam com uma série de orientações técnicas que possibilitam fácil instalação, maior confiabilidade e suporte para os atributos do Windows Vista, como Games Explorer e controle de conteúdo pelos pais. Além disso, “Auto Assault”, “City of Heroes”, “City of Villains”, “Guild Wars” e “Lineage II”, da NCSoft, foram atualizados para satisfazer às exigências técnicas da marca Games for Windows e farão parte do novo pacote.

O portfólio de jogos para Windows inclui os seguintes títulos:
- Age of Conan: Hyborian Adventures (Eidos Interactive/Funcom)
- Age of Empires III: The Warchiefs (Microsoft Game Studios/Ensemble Studios)
- Alan Wake (Microsoft Game Studios/Remedy)
- Bioshock (2K Games/Irrational Games)
- Company of Heroes (THQ Inc./Relic Entertainment)
- Crysis (EA Partners/Crytek)
- Enemy Territory: Quake Wars (Activision/Splash Damage)
- Flight Simulator X (Microsoft Game Studios/ACES Studio)
- Frontlines: Fuels of War (THQ/Kaos Studios)
- Halo 2 (Microsoft Game Studios/Bungie Studios)
- Hellgate: London (EA Partners/NAMCO BANDAI Games/Flagship Studios)
- LEGO Star Wars II: The Original Trilogy (LucasArts/TT Games)
- Lord of the Rings Online: Shadows of Angmar (Midway/Turbine Inc.)
- Marvel Universe Online (Microsoft Game Studios/Cryptic Studios)
- Rail Simulator (EA Partners/Kuju Entertainment)
- Shadowrun (Microsoft Game Studios/FASA Studio)
- Supreme Commander (THQ/Gas Powered Games)
- Tabula Rasa (NCSoft Corp./ Destination Games)
- World in Conflict (Sierra Entertainment/Massive Entertainment)
- Zoo Tycoon 2: Extinct Animals (Microsoft Game Studios/Blue Fang Games)
- Zoo Tycoon 2: Marine Mania (Microsoft Game Studios/Blue Fang Games)
- Zoo Tycoon 2: Zookeeper Collection (Microsoft Game Studios/Blue Fang Games)

Perfil Microsoft
__________________________________

Fundada em 1975, a Microsoft (Nasdaq "MSFT) é líder mundial em software, serviços e soluções que auxiliam pessoas e empresas a realizarem seu potencial pleno. Presente no Brasil desde 1989, a Microsoft gera localmente oportunidades diretas na área de tecnologia para mais de 15 mil empresas e 313,5 mil profissionais. Nos últimos sete anos a empresa investiu R$ 41 milhões na área social, levando tecnologia a escolas, universidades, ONGs e comunidades carentes. Saiba mais no www.microsoft.com/brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário