terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Os dois titãs dos jogos digitais



Um é o mais caro do ano (sete horas de jogo por 70 euros), o outro abre uma nova baliza de qualidade em videojogos, do grafismo à narrativa. Descubra Uncharted 2: Among Thieves e o novo Call of Duty: Modern Warfare 2. Clique para visitar o canal Life & Style.
José Antunes
9:09 Terça-feira, 1 de Dez de 2009
retirado de expresso pthttp://aeiou.expresso.pt/os-dois-titas-dos-jogos-digitais
Partilhe
UNCHARTED 2: AMONG THIEVES
As publicações especializadas na área de jogos têm sempre medo de dar a nota máxima das suas escalas classificativas mas quando uma revista francesa dá 21 em 20, e os dez em dez surgem de todos os lados, alguma coisa se passa. Numa indústria de sensações de déjà vu, este título consegue ser diferente, capaz de nos surpreender vivamente e empurrar da primeira à última cena, ansiando por mais e, ao mesmo tempo, com uma nova fasquia de exigência qualitativa que torna tudo o resto menos empolgantes. É este o dilema com que se confrontam, parece, todos os que jogaram Uncharted 2. A aventura que nos oferece esta história, misto de Indiana Jones e Lara Croft, é um filme que nos deixa viver um guião cheio de reviravoltas, coeso, lógico, com humor, sexo e acção para toda a família. Jogável solitariamente ou em divertidas e intensas campanhas online, Uncharted 2 está disponível com diálogos em português.
CALL OF DUTY: MODERN WARFARE 2
Esta nova proposta de um título com seis anos de vida eclipsa todos os concorrentes. E faz mossa nas receitas de bilheteira de Hollywood: em 24 horas foram vendidas mais de sete milhões de cópias, totalizando mais de 300 milhões de dólares. Centrado no combate ao terrorismo, Modern Warfare 2 deixou de vez os cenários da Segunda Guerra Mundial e avança para a guerra moderna, inscrevendo até nos cenários de acção o combate aos criminosos nas favelas do Rio de Janeiro. Intenso, apostando no jogo em equipa, online, para se manter nas tabelas por muito tempo, Modern Warfare 2 não é, contudo, inovador em termos do conteúdo: matar quase tudo é a aposta. É a sensação de imersão no combate que acaba por prender o jogador, mesmo se a campanha solitária demora somente sete horas a finalizar. O que torna este no mais caro jogo do ano: custa 10 euros à hora.
(Texto publicado na Revista Única da edição do Expresso de 28 de Novembro de 2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário