Esta provado mais que nunca, aS tecnologias têm alterado a condição humana desde o cérebro a todo sistema ósseo nervoso e muscular.
Afora que o homem mente por natureza da linguagem, ora a medida que ela se extrapola via redes
digitais amplia-se uma hiperealidade que não corresponde ao real humano.
Não somos contra a tecnologia, mas seus exageros ao ser concebidos ,os seus inventores sabem que é uma manobra de escravidão- um tecnofeudalismo.
O homem tá sendo o lobo de si próprio, ou cuidamos disto como esta fazendo os paises nórdicos e outros.
Há um jogo para a morte do homem na sua operação com a linguagem e portanto da estrutura cognitiva, o que implica em todo espectro político social e da condição do SER, SER COMO HUMANO
vejam matéria abaixo- retirada do threads: Jornal Nota
....
A resolução foi anunciada pela ministra Lotta Edholm que escreveu que a educação 100% informatizada “foi uma grande experiência”, mas que “houve uma postura acrítica de considerar a tecnologia necessariamente boa, independentemente do conteúdo”.Segundo o governo sueco, o foco é em restaurar práticas tradicionais de ensino, como a leitura em papel e a escrita manual, que demonstraram resultados mais eficazes na aprendizagem.Leia toda matéria em :
"Brain rot", ou "podridão cerebral" em português, é um termo informal usado para descrever a deterioração da função mental ou intelectual, supostamente causada pelo consumo excessivo de conteúdo digital de baixa qualidade, especialmente nas redes sociais. O termo foi eleito a palavra do ano de 2024 pelo Dicionário Oxford
Depois da amplitude do que aborda o professor Dunker, não tem muito a falar, todavia acrescente-se: Que esses bebês não tem nem 30% negras-pretas.
É um brinquedo do adulto numa alucinação desconstrutiva do sujeito, mas uma vez, a tecnologia segue a bestialidade do humano.
Duvido que as crianças creiam nisto, apenas dirá que é um brincar com um objeto, e que por momentos pode parecer real, mas nas enquetes e pesquisas a criança , numa certa idade, não crê que o brinquedo seja real.
O ADULTO SE INFANTILIZANDO, COMPENSANDO SUA FALTA.
SERÁ?
Baudrillard já apontava no século passado a disneisização do adulto.
Já existe briga para a portadora da tal boneca em carrinhos de bebês de ter direito classe preferencial em filas de compras e outros, afora solicitar atendimento ao SUS, a médicos particulares e até batismo.
Por que estas adotam crianças em abandono? Porque elas sabem que o humano é trabalhoso na sua criação/educação,logo é ciente da bestialização do humano.
Na vida trocamos o simbólico pelo real, face que segundo Lacan o real é impossível, mas o simbólico é o possível, no,por exemplo, sexo já trocam o imaginário pelo real...bonecas etc...
O fato é que estamos nos infalizando, somos coisa que se imiscue com outro objeto/coisa, também fato já pensado por Baudrillard.
ÉCRUEL PREVERSO O QUE AS BIG TECHS FAZEM, E O PIOR ACEEITAMOS
-" SÓ UM POUQUINHO"
ESSAS REDES ANTISOCIAIS FOI E SÃO PLANEJADAS PARA ASSIM FAZER
A CAPTURA DOS SUJEITOS TORNANDO-OS ESCRAVOS DA IDEOLOGIA DE DIREITA ,COMO HOJE TRUMP BEM AFIRMA E CONVIDA ELON MUSK.
NADA ESCAPA, TODOS SÃO ENREDADOS, PENSAM O CONTRÁRIO- QUE NÃ SÃO.
HÁ SUICÍDIOS, APARECIMENTO DE SATALKERS VIDE ABAIXO..
o SUJEITO SUCUMBIU, AS MÁQUINAS, TOMARAM O PODER DE DECISÃO COMO FOI O MESMO , O RÁDIO ,A TV --TUDO PROVINDO DOS USA. APUBLICIDADE A RELIGIÃO FIZERAM AS PRIMEIRAS CAPTURAS COMO SISTEMAS.
CAIMOS PELA LINGUAGEM E PAGAMOS PREÇO ALTO COM AS SUAS DERIVADAS DE ECO.
A EDUCAÇÃO PRESENCIAL PRECISA JUNTO COM A FAMÍLIA VIABILIZAR ALGO OU TODOS CAIREMOS NAS FORÇA DO TECNOFEUDALISMO, SE JÁ NÃP CAIMOS .
O GARANDE IRMÃO JÁ NOS COMANDAM POR SEUS APLICATIVOS E REDES.
O DESEMPREGO SE AVOLUMA ,AS MÁQUIMAS DETONAM O PLANETA, CLARO , VIA HOMEM DO HOMEM, SOBREVIVEREMOS?
É INEÁVEL ALGUSN BENEFÍCIOS MAS O PREÇO É MUITO ALTO,DEMASIADO.
AS ESCOLAS E UNIVERSIDADES CAIRAM NO CONTO FALSO, SÃO AIAS TRAVESTIDAS.
O RIZOMA ESTÁ PRONTO E O PLANETA IDEM, SOMOS SUICIDAS.
* STALKER -Conforme estabelecido pelo artigo 147-A do Código Penal brasileiro, o crime de stalking configura-se pela perseguição reiterada de alguém, por qualquer meio, que ameace sua integridade física ou psicológica, restrinja sua capacidade de locomoção ou invada e perturbe sua esfera de liberdade ou privacidade