segunda-feira, 29 de julho de 2019

A Infância, que Infância? ..O trabalho infantil no mundo não é exagero.

foto da matéria-  encurtador.com.br/huAJT



A infância é múltipla e é muito mais miséria pelo mudo afora, desde aqui-Brasil à outros países da A.Latina, do Norte,Oriente Médio-vide Palestina etc..Pensar a infância é pensar a política, o poder, a soberbia e o neoliberalismo.

foto por encurtador.com.br/huAJT



O trabalho infantil no mundo não é exagero de organizações não governamentais, tão pouco é modismo do "politicamente correto" como querem fazer crer alguns. É de lamentar que a mão de obra infantil ainda persista no século 21.


Não tentemos desqualificar o problema colocando o trabalho infantil no mesmo plano da criança que ajuda seus pais arrumando sua cama, guardando seus brinquedos, limpando seu quarto. Estamos falando de escravidão, de trabalhos de longa jornada com finalidade lucrativa, e que no caso de crianças é ainda pior porque roubam sua infância e as impedem de estudar. Tratam-se de trabalhos pesados, insalubres, perigosos, além é claro, das atividades ilícitas que também utilizam crianças, como o tráfico de drogas e a exploração sexual. A OIT Organização Internacional do Trabalho, estima que cerca de 215 milhões de crianças no mundo trabalhem em diversos segmentos: na indústria têxtil, em minas de carvão, lavouras de cacau, plantações de algodão, entre outros.
Leia mais :
http://lounge.obviousmag.org/por_tras_do_espelho/2017/05/trabalho-infantil-o-ciclo-perverso-da-pobreza.html?fbclid=IwAR0blkdONby03ugU_YjaS9GseYF5f-hksM2MNM8qely8wKCNf4TlfWWpMlI#ixzz5v6ONfSEs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário