domingo, 10 de fevereiro de 2019

Jogos digitais : o engano




O G1-https://glo.bo/2URQoYO- faz uma matéria,  já de anos atrás,  mostrando DOCE ENGANO  dos games do "Candy Crush", assim como seu histórico.Os games deste tipo são incentivo ao consumo e desvirtua o que entendo do que sejam- jogos tradicionais e o brincar. Leia abaixo:
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O game para dispositivos móveis "Candy Crush" se define como "o jogo mais doce que existe". Mesmo assim, é possível que a compra da King, empresa por trás do game, deixe tanto os investidores como os jogadores com um gosto amargo na boca.

O negócio bilionário chamou atenção por superar outras mega-aquisições, caso da Microsoft ao comprar por US$ 2,5 bilhões os desenvolvedores da Minecraft e do Facebook ao comprar por US$ 2 bilhões a empresa Oculus, que faz headset de realidade virtual.
A King foi comprada por US$ 5,9 bilhões pela empresa americana Activision Blizzard, responsável por games como "World of Warcraft" e "Call of Duty", bem diferentes de jogos simples para celulares.
O que então está por trás do negócio bilionário?
Games no celular
A empresa de pesquisa Newzoo estima que 2015 será o ano em que a receita de games de celular vai superar a dos jogados em consoles, mesmo estes sendo bem mais caros.
Isso se deve, em partes, ao fato de que muito mais gente joga em tablets e outros dispositivos, mas também pelo sucesso da King e de outras empresas semelhantes em convencer os jogadores a fazer compras em seus games.
Ou seja, eles não tentam fazer os jogadores gastar altas quantias para liberar o acesso ao conteúdo do jogo. No caso, os consumidores pagam valores bem menores para baixar o software ou o baixam gratuitamente e, depois, são convencidos a pagar quantias extras para destravar níveis, adicionar habilidades ou mudar a aparência de seus personagens.
Como muitos jogadores – e pais – perceberam, o custo desses itens virtuais podem parecer baratos, mas somados podem ficar bem altos.
Dificuldades
ActivisionBlizzard tem sofrido para criar um impacto no mundo dos celulares, mesmo tendo lançado dezenas de games.
No entanto, os jogos da King ("Candy Crush Saga" e sua sequência, "Candy Crush Soda Saga") estão há anos entre os títulos mais lucrativos.
No final do ultimo quadrimestre, a King divulgou um faturamento de US$ 490 milhões, com 501 milhões de usuários ativos. Mesmo assim, alguns analistas temem o futuro do negócio.
"Sua audiência atual caiu (de um pico de 550 milhões de usuários ativos)", diz Piers Harding-Rolls, da consultoria IHS Technology.
"A King alega que audiência caiu com usuários que não monetizavam tanto e que agora está focado nas pessoas que tendem a gastar mais nos jogos. Mas eu ainda acredito que há um desafio pós-Candy Crush que a Activision terá de superar."
E esse ponto pode mesmo ser crucial.
A empresa desenvolveu mais de 200 títulos desde sua fundação, há 12 anos, mas nenhum deles chegou perto do sucesso de "Candy Crush".
A King teve um de seus últimos lançamentos, o "AlphaBetty Saga", em primeiro lugar no número de downloads.
Mas a verdade é que o game não está mais nem entre os top 100.
Outros desenvolvedores – incluindo o do "Angry Birds" (Rovio) e "Clash of Clans" (Supercell) – também tiveram dificuldades em criar novas franquias para continuar lucrando com suas marcas principais.
É esse mesmo risco de queda que Activision terá de enfrentar.

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