sexta-feira, 15 de abril de 2011

Maior feira de brinquedos da América Latina e a terceira maior no mundo, ABRIN 2011 – 28ª Feira Brasileira de Brinquedos

Brinquedos em geral, educativos e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, pelúcias, miniaturas, fantasias e outros artigos chegam às lojas ainda no primeiro semestre.

Maior feira de brinquedos da América Latina e a terceira maior no mundo, ABRIN 2011 – 28ª Feira Brasileira de Brinquedos apresenta anualmente ao mercado cerca de 1,5 mil lançamentos e prepara o varejo para as vendas do ano todo, especialmente para as datas mais importantes do calendário de negócios do setor: Dia das Crianças e Natal.

Este ano, o evento – que acontece entre os dias 13 e 16 de abril – vai reunir 200 empresas nacionais numa área de 20 mil m² no Expo Center Norte, em São Paulo. Entre as novidades apresentadas estão brinquedos em geral, educativos e pedagógicos, puericultura leve e pesada, jogos eletrônicos, pelúcias, miniaturas, fantasias e outros artigos.

São aguardados 25 mil visitantes profissionais, o mesmo número registrado em 2010 – um acréscimo de 22% sobre a edição anterior. Para as empresas expositoras, a ABRIN representa a principal oportunidade de negócios do ano, já que é visitada por um público altamente qualificado. No ano passado, mais de 40% do total dos visitantes foi composto de compradores e lojistas.

A ABRIN representa um dos mais dinâmicos setores da economia nacional, com um parque fabril formado por 445 fábricas que geram cerca de 22 mil empregos diretos e indiretos (Dados de 2009 - Fonte: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos).

O faturamento do setor no ano passado, entre produção local e importação, bateu os R$ 3 bilhões. Pelas contas de Synésio Batista da Costa, presidente da Abrinq, a ABRIN movimenta pelo menos de 30% do volume anual de negócios da indústria – ou seja, em torno de R$ 1 bilhão.

Parceria- Mais importante e tradicional feira de brinquedos do País, a ABRIN é resultado da parceria de 28 anos entre a ABRINQ - entidade promotora e patrocinadora do evento - e a Francal Feiras, uma das maiores empresas de eventos de negócios da América Latina, responsável pela realização da feira desde sua primeira edição.

ABRIN 2011 - 28ª Feira Brasileira de Brinquedos, acontece até o dia 16 de abril de 2011, das 10h às 20h (dia 16, das 10h às 18h), no Expo Center Norte, São Paulo. Patrocínio/Promoção: ABRINQ – Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos|Organização/Negócios: Francal Feiras| Informações pelo telefone: (11) 2226-3100| www.abrin.com.br | Twitter: @feiraabrin *Feira não aberta ao público, restrita a profissionais do setor, com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário