sexta-feira, 4 de março de 2011

Debate sobre bullying em TV mobiliza telespectadores

Debate sobre bullying em TV mobiliza telespectadores




Em 08/02/2010 estive no programa Edição das 10, da Globo News, com o objetivo de debater o bullying. Comigo, estava no estúdio a psicopedagoga Lucia Helena Saavedra, coautora do livro "Diga NÃO para o Bullying" e da pesquisa sobre o tema, feita no Rio de Janeiro com 5.428 alunos de 11 escolas, em 2002/2003.

O programa muito bem estruturado focalizou uma escola de São Paulo que desenvolveu um modelo exemplar de prevenção e controle do bullying. Enriqueceram o debate as participações de correspondentes em Madri (Espanha) e Los Angeles (EUA). A consequência não podia ser diferente. Apenas no espaço de tempo destinado aos comentários, houve 95 participações bastante interessantes. Destaco agora apenas dois pontos de opiniões que me pareceram muito importantes. Um deles é que muitos pais apoiam o bullying e outro é que muitos professores apoiam o bullying. Este é o relato de um participante: "Muito comum, mas muito comum mesmo, é professora arrumar apelido infame para o aluno".

Programas como este e com a grande abrangência que a TV tem, são de grande importância para a informação sobre o bullying, uma vez que muitos ainda o desconhecem, e um incentivo à prevenção e controle do bullying nas escolas brasileiras.

Assitam o vídeo do programa, abaixo:



Lauro Monteiro
Editor
Leia mais e veja vídeos clicando no títiulo!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário