Postagens mais visitadas

domingo, 6 de dezembro de 2009

Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente começa nesta segunda em Brasília

FOTO http://uniaodajuventudecomunista-al.blogspot.com/2008/08/triste-fim-dos-meninos-e-meninas-de-rua.html


É PRECISO IRMOS PARA UMA PRÁTICA, INTENSA , CONVOCANDO A POPULAÇÃO E OS GOVERNOS EM SUAS VÁRIAS ESFERAS, E FORMAR A VERDADEIRA REDE DE PROTEÇÃO À CRIANCA E AO ADOLESCENTES.É PRECISO IR ÀS RUAS , ÀS ESCOLAS,POIS ESTAS NÃO TEM SEQUER O ECA A DISPOSIÇÃO DOS ALUNOS ,NEM TAMPOUCO SE CONHECE A QUE CONSELHO TUTELAR A ESCOLA ESTÁ REMETIDA.NOS CURSOS DE PEDAGOGIA E OUTROS NÃO SE DISCUTE O ECA.NÃO HÁ PROGRAMAS EFETIVOS PARA AJUDA DAS CRIANÇAS DE RUA OU EM OUTRAS SITUACÕES DE RISCO.HÁ NECESSIDADE DE EDUCADORES DE RUA NA CIDADE E ESTADO,MAS ISTO NÃO DÁ VOTO, EIS QUESTÃO.PAULO VASCONCELOS-LAPIC -ECA USP

Da Agência Brasil

FOTO http://uniaodajuventudecomunista-al.blogspot.com/2008/08/triste-fim-dos-meninos-e-meninas-de-rua.html




Brasília - Começa nesta segunda-feira (7), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, a 8ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente e da Cidade dos Direitos.

Promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o encontro vai reunir até quinta-feira (10) 1.800 delegados eleitos em todo o país - entre eles 600 crianças e adolescentes - para discutir as diretrizes do plano para a área nos próximos dez anos.

Às 14h30, a presidente do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda), Carmen Oliveira, o vice-presidente da instituição, Fábio Feitosa, e representantes dos adolescentes concedem entrevista sobre a conferência e a Cidade dos Direitos, instalada em área de mais de 3 mil metros quadrados ao lado do local do evento.

Num ambiente interativo, a Cidade dos Direitos reproduz uma comunidade com suas principais instituições para a promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, como prefeitura, ministério público, conselho tutelar. O visitante conhecerá a Escola Cidadã, o Espaço Educomunicação, a Praça dos Direitos e participará de inúmeras atividades.

A proposta da cidade é proporcionar conhecimento sobre direitos humanos de forma lúdica, didática e interativa. Cerca de 8 mil crianças e adolescentes – estudantes da rede pública, representantes de projetos e movimentos sociais – deverão participar das visitas monitoradas.



Edição: Graça Adjuto

Um comentário:

  1. PITI MENINA D RUA
    Sou pequena. Mulher / Menina. Mas me garanto geral... Me garanto com os Punhos fechados e uma tora de pau.Sou Puta, viciada, Jogada... Sou um Animal! Sujo com frio e muito doente. Sou órfão de lucidez, de paz. Meu território é um campo minado protegido como um estado por cinco dúzias de Lunáticos que chamam esse buraco de “ meu pedaço”.
    Trôpega vai seguindo...
    A cigana pede minha mão; sem futuro nenhum querendo um gole de minha garrafa tóxica de Rom. Vem com sua ladainha, interrompo sussurrando: Cala boca velinha não me venha com suas istorias de Carochinha. Com um ar mascarado a velha disse: coitada, vais sofrer muito ainda antes da alvorada.
    Quase sem ar de tanto andar consigo um programa, um velho sujo. Foda-se presciso de grana! Não, não, não Dr. Eu não senhor! To aqui para dormi, não vi quando o infeliz caiu no foço do elevador. Foda-se velho Puto!! Sem grana na minha mão rodou. Falta muito para o amanhecer vou comprar duas pedas para esquecer.
    Quando cagava chegou aqueles homens matarão o Torto não morri porque me segurei para não rir... E a noite vai se esgueirando como uma víbora matando. A dor que se renova brota dos olhos de qualquer eu. Menos complexo que uma sina.

    ResponderExcluir