segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Centro Cultural São Paulo (CCSP), chega a oitava edição para festejar o Mês da Criança

Barbatuques
Dedicado ao público infantil, o projeto Este Mundo É Meu!, do Centro Cultural São Paulo (CCSP), chega a oitava edição para festejar o Mês da Criança com atividades gratuitas. Reunindo cinema, oficinas e espetáculos de narração de histórias, música, dança e teatro, a programação exibe, na Sala Lima Barreto, a partir do dia 3, uma mostra de filmes que conta, entre outros, com episódios das séries Vila Sésamo, Cocoricó e Jakers!.

Inaugurada há um ano, a sala de leitura da Biblioteca Sérgio Milliet tornou-se ponto de encontro de profissionais da arte de contar histórias. Durante os sábados e domingos, contadores se revezam no local. Ainda aos sábados, toda a família pode tomar parte da oficina de dança e teatro realizada nos móveis educativos denominados Tatu Bola. Aos domingos, ocorrem os encontros Desenrolando o Centro Cultural, que ensinam a confeccionar máscaras e a criar palavras.

Na programação musical, Fernando Barba apresenta, dia 11, o show Barbatuques, que traz o resultado da pesquisa feita a partir de sons extraídos do próprio corpo. Dias 15 e 16, a dupla Celelê e Relalá encena o espetáculo Cantando estórias. Com o propósito de levar “música psicodélica para crianças”, Arnaldo Antunes, Edgar Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto criaram o grupo Pequeno Cidadão, que faz apresentação única, dia 18. No campo erudito, o concerto Pedro e o lobo, de Sergei Prokofiev, ganha versão multimídia para quinteto de sopros, dias 15 e 16.

Na área das áreas cênicas, a Caleidos Cia. apresenta, dias 10 e 17, o espetáculo de dança Coreológicas V. As peças teatrais em cartaz no CCSP, A mulher que matou os peixes, Histórias de chuva – Gênese e Cindi Hip Hop – Pequena ópera rap, oferecem algumas sessões gratuitas.

Como novidade desta edição, dia 10, a partir das 11h, ocorre a 1ª Feira de Troca de Brinquedos do CCSP.

O projeto tem como objetivo tratar, também, de questões ambientais, incentivando as idéias de reutilização, de reciclagem e de redução das agressões à natureza.

Confira a programação completa

Serviço: Centro Cultural São Paulo. Rua Vergueiro, 1.000 - Paraíso. Centro. Tel. 3397-4002. Próximo da estação Vergueiro do metrô. Atendimento: 3ª a domingo, das 10h às 22h. De 3/10 a 7/11. Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário