Postagens mais visitadas

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Capas de cadernos da rede municipal de SP serão ilustradas por 20 alunos

Autora: Viviane Pinheiro Moura, 13 anos, 7º ano do ensino fundamental da Emef Lutécia
Autor: Matheus Hermógenes Machado, 11 anos, 4º ano do ensino fundamental da Emef Monteiro Lobato
http://bit.ly/2k4eeT

Boa idéia da Sec Mun Da Educação de SP,pena ter sido concurso,mas o que fazer?
A criança necessita de ser conhecida na sua cultura e ao mesmo tempo ser divulgada no mundo que a coloca como improdutiva de todas as formas, o que é mentira, que o diga as pauperizadas e as que estão na rua, e na sua cultura lúdica e na sua estética, nem se fala são são igualmente menosprezadas também desde a escola, muitas e muitas vezes pela família e a mídia.Meu sonho era um um museu da arte infantil.Mario De Andrade colecionou , salvo engano, nos anos 30 alguns desenhos que ora estão na USP no Ieb
Assim ganha a criança e do mesmo modo o Governo Municipal no seu Marketing .
Paulo Vasconcelos

As capas de cadernos da rede municipal de São Paulo para o ano de 2010 serão ilustradas com desenhos de 20 estudantes. Os trabalhos foram escolhidos em um concurso da Secretaria de Educação do Município, com o tema "A São Paulo que eu quero".

Entre os temas frequentes nas imagens, estão, por exemplo, o rio Tietê, a cidade mais arborizada, prédios e automóveis. "A cidade que amo é limpinha, feliz, com um monte de plantas, pessoas educadas e muitas flores para enfeitar", disse Elayne de Souza Costa, 6 anos, uma das premiadas. Em seu desenho aparecem ela e um amigo jogando a sujeira no lixo.

Os 20 alunos vencedores ganharam como prêmio uma visita ao prédio do Banespa e uma visita ao prefeito Gilberto Kassab (DEM), além da exposição do trabalho no material didático do ano que vem.

Os desenhos premiados se dividem em quatro categorias, cada uma com cinco premiados. São elas: educação infantil, primeira etapa do ensino fundamental, segunda etapa do ensino fundamental e educação de jovens e adultos.

* Com informações da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário