Postagens mais visitadas

segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

Reúna a galera para jogar em casa

Campeonatos de futebol, jogos de tiro ou disputas de solos de guitarra são opções para fazer a festa com amigos


Games




JOCELYN AURICCHIO


Mesmo em casa, ninguém precisa jogar sozinho. Dá para reunir a galera e jogar em grupo. No PlayStation 2, o console mais vendido no Brasil, nos consoles da nova geração ou no PC, via web, existem opções de sobra para reunir bastante gente na frente da tela e deixar rolar games que estimulam a interação.
Games de esporte, como o popularíssimo futebol Winning Eleven, para PS2, permitem que várias pessoas joguem simultaneamente, online e offline.
Quando jogado em torneios, dá para fazer a festa, torcendo e conversando enquanto as partidas rolam.
Ainda no PlayStation 2, jogos de luta, como Tekken e Soul Calibur III também são ideais pare reunir a galera em casa. Como os combates são rápidos e disputados, campeonatos completos são simples de se organizar e relativamente rápidos.
A última febre para o PS2 são os jogos musicais. O simulador
Guitar Hero II, para PS2 é ideal para armar uma 'bagunça controlada' em casa. O game pode ser jogado com o controle tradicional e também com uma estilosa guitarra, inspirada nas clássicas Gibson. Na tela, um braço de guitarra virtual guia o jogador para tirar as notas de vários clássicos do rock. O objetivo é não errar o tempo das notas, tocando com atitude.
Dois jogadores competem na mesma tela para ver quem tem mais sincronia e acerta mais notas. Além de aprender sobre a história do rock, ouvindo Kiss, Black Sabbath, Nirvana e Franz Ferdinand, dá para afiar a coordenação motora ao mesmo tempo que se faz pose de rock star. O grande barato é que o game é tão legal de assistir quanto de jogar.
A nova geração de consoles também oferece grandes games que agitam a galera. O Nintendo Wii vem com uma coleção de minigames que fazem qualquer um suar. O controle do console reage ao movimento, fazendo todo mundo levantar do sofá.
O Xbox 360 oferece as melhores oportunidades de game online até agora. Gears of War éome- lhor exemplo de jogo da nova geração. Simples e divertido de se jogar via rede com várias pessoas, ele oferece gráficos de cair o queixo. Mesmo sem rodar nenhum jogo, o X360 oferece diversão. Com um microfone adaptado ao controle, é possível conversar com qualquer jogador, inclusive por chat com vídeo.
No PC, o lance é reunir os amigos em partidas online de Counter-Strike e outros jogos de tiro em 1ª pessoa. Usando o microfone, dá para arquitetar estratégias de combate e rir bastante.
RPGs de ação, como o novo
WYD, têm missões feitas sob medida para equipes. ?


est 08012007 link

Nenhum comentário:

Postar um comentário