Postagens mais visitadas

quinta-feira, 11 de janeiro de 2007

Mercado dos video games alcançou vendas recorde no Japão em 2006



O mercado dos video games registrou recorde em vendas no Japão em 2006, com um aumento de 37,6% comparado ao ano anterior, graças, em grande parte, ao empurrão da Nintendo, informou hoje a revista "Enterbrain Inc.".

Durante o ano passado, as vendas de software e hardware de video games alcançaram no Japão o recorde de ¥ 625,8 bilhões (US$ 5,25 bilhões).

No ano passado, aconteceu o lançamento dos consoles dos grandes fabricantes mundiais, Nintendo, Sony e Microsoft, Mas, segundo a revista, foi a Nintendo que levou a melhor.

De acordo com a "Enterbrain Inc.", grande parte do aumento das vendas neste setor aconteceu graças a Nintendo com seu console portátil Nintendo DS, e também com seus video games, pois oito dos dez mais vendidos foram produzidos por essa firma japonesa.

O console Wii também parece ter sido muito mais vendido que o esperado PlayStation 3 da Sony, cujo lançamento, em meados de novembro, foi adiado devido a uma série de problemas de produção.

Segundo a revista especializada, o Wii - que custa a metade do preço da versão mais barata do PlayStation 3 - vendeu mais de 1 milhão de unidades no Japão e 600.000 no exterior, em cerca de um mês de presença no mercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário